segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A mesa de centro era o meu Púlpito

Um pequeno testemunho p vocês.
Na minha infância, como toda criança tive muitos sonhos, querendo ser muitas coisas como jogador de Futebol (alias qual menino que nunca sonhou com isso. rsrs), Advogado, Soldado do exercito, entre tantas coisas, mas nenhuma dessas eu queria tanto como ser um pregador do Evangelho, e Deus sabe o que estou lhes contando é verdade.
Lembro quando estava nos cultos, e entrava o pregador da noite com uma maleta nas mãos, passando pelo corredor da igreja, meus olhos brilhavam, e eu pensava "como queria que fosse eu"..rsrs...

Muitas vezes eu brincava na sala da minha casa, ainda não sabia ler, enquanto minha mãe fazia os seus deveres, brincava de culto, a mesa de centro era o meu Púlpito, com os hinários na mão, cantor cristão, eu comandava os “meus cultos ao Senhor" cantava os hinos, dava oportunidade, e depois claro eu era o pregador. que tempo Gostoso....


O tempo passou, tantas coisas aconteceram ( uma outra oportunidade conto meu Testemunho de vida para vocês ), der repente, me vejo entrando em tantas igrejas para pregar a palavra do Senhor, as vezes me pego nos púlpitos lembrando do menino atrás da mesa de centro, e me emociono, e digo " Hó Senhor só o Senhor para realizar meu sonho..AAllleelllluuiiaaaaaa..


Você pode me perguntar?

Você já pregou por todo o Brasil?


Vou te responder-
Não.


Você é Famoso?


Vou responder-
Não e nem quero ser


Você já pregou nos Maiores congressos deste Pais?

Vou responder-
Não.


E tantas outras perguntas podem desapontar você, sou um simples pai de Família, homem totalmente comum, que foi vocacionado por Deus para sua obra.


Recebi um Dom Maravilhoso, que é o da Palavra, não existe lugar que eu me sinta tão à vontade, e tão realizado como nos Púlpitos das Igrejas, independente onde for, com quantas pessoas, mas o sentimento de felicidade invade minha alma, e me regozijo se no Senhor e digo obrigado senhor por realizar o meu sonho.


Obrigado, por fazer o Menino da mesa de centro um Pregador da palavra.
Pr. Daniel Balthazar

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

LIÇÕES SOBRE A ORAÇÃO

Nova postagem espero que Gostem..
Jesus não precisava orar, mesmo assim dedicou grande parte de seu ministério à oração, Lc. 22: 41; não precisava jejuar, mas absteve-se de alimentos por quarenta dias no deserto, Mt. 4: 2.
Não precisava ler a Lei, pois Ele mesmo era a Palavra viva, mas leu-a na sinagoga, Jo. 5: 24.

Com isso, o Senhor estava ensinando-nos os mais altos valores e caminhos da vida devocional, através dos quais alcançamos nossa comunhão e relacionamento com Deus.
I - JESUS VALORIZOU A ORAÇÃO
Jesus pontilhou seu ministério com muita oração, a mais pura e genuína intercessão que jamais se viu. Vemos Jesus enfatizando a validade da oração em várias circunstâncias:
a) Em Lucas 11: 5-8, Ele cita uma curiosa parábola, conhecida como a do amigo importuno, onde o tema central é a oração. Uma pessoa vai à casa do amigo, à meia-noite, pedir três pães emprestados. Jesus está querendo ensinar dois fatores. Primeiro, acreditar que o amigo era o meio para a solução do problema, que tinha os pães e que iria atendê-lo; segundo, ser persistente, perseverante, fazendo constranger o coração do benfeitor, como conclui o verso 8: se o amigo não se levantar para atender, levando em conta a amizade, o fará por causa da importunação, atendendo prontamente.
b) Em João 11: 41-42, no episódio da ressurreição de Lázaro, temos outro relevante seguimento da oração. Jesus exalta a necessidade de convicção que se deve ter ao fazer a petição. Note que Ele afirma “Pai, graças te dou porque me ouviste”.
Ao orar, estamos acreditando sinceramente que estamos sendo ouvidos. Jesus se torna mais enfático quando enriquece seu diálogo com o Pai, ao dizer: “Eu sabia que sempre me ouves”, referindo-se à certeza inabalável de que se traduz a oração.
II - JESUS ENSINOU A ORAR
Os discípulos pediram: “Senhor, ensina-nos a orar”, Lc. 11: 1. E Ele formulou a chamada oração dominical de Mt. 6: 9-13. Ela serve de modelo.
a) A fórmula da súplica. Embora isso não seja fundamental, há quem trate a FORMA da oração com certo rigor. É verdade que a oração, por ser um pedido, precisa ter uma estrutura. Iniciamos a oração dirigindo-nos sempre ao Pai e a encerramos pedindo e agradecendo, em nome de Jesus, conforme Jo. 14: 13.
b) Evitar as ladainhas. Em Mt. 6: 5-8, Jesus explica que, quando fôssemos orar, evitássemos repetições enfadonhas, tipo ladainhas cansativas, e nos mantivéssemos sóbrios na fala, ou seja, conscientes do que estamos pedindo. O perfil ou a característica da oração demonstrada aqui é a do raciocínio.
c) Hinos podem ser oração. Não somente as orações faladas alcançam o trono de Deus, mas também os nossos cânticos e as nossas mais diversas formas de louvor. Uma letra cantada, individualmente ou por todos os congregados, se estiver sendo entoada de coração e em espírito, constitui-se numa oração fervorosa e inflamável, gerando uma combustão instantânea ao redor de todos, e fazendo mover o braço do Senhor. Os filhos de Coré cantaram: “A noite, a sua canção estará comigo; uma oração ao Deus da minha vida,” Sl. 42: 8.
 O que Jesus ensinou sobre a oração:
a) Postura do corpo. A posição do corpo, gestos, altura da voz em nada influem na oração. Deus conhece as intenções de todos os que dEle se aproximam. Os discípulos estavam assentados quando veio sobre eles o Espírito Santo, Atos 2: 2. Ana falava baixinho com Deus, 1Sm. 1: 13.
b) Intimidade com Deus. No mesmo texto de Mt. 6, Jesus está abolindo a intermediação do sacerdote. Ele veio revelar um Deus que atende a cada um individualmente. Entrar no quarto, fechar a porta significa estar a sós, com o Senhor. O salmista confirma isto, muito antes de Cristo ter vindo declarando: “A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo: quando irei e me verei perante Deus? Sl. 42: 2.

c) Humildade. Outro aspecto do ato de orar ensinado por Jesus é a humildade. Existem orações abusivas, arrogantes e altivas, do tipo daquela feita por um dos malfeitores na cruz, ao lado de Jesus: “Não és tu o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós também”, Lc. 23: 39. Não deixou de ser uma oração, por trazer um pedido de socorro, e ser dirigida a quem se poderia pedir. Sua forma, porém, estúpida e petulante não mereceu qualquer intervenção do Mestre. Já o segundo malfeitor corrigiu a maneira grosseira do companheiro e se dirigiu a Jesus humildemente, dizendo: Jesus, “lembra-te de mim, quando vieres no teu reino”. Observe que o primeiro pediu a salvação do corpo; queria evitar a dor da morte, enquanto que o segundo, pedia para que fosse apenas lembrado, na eternidade por Jesus.
Deixe seu comentario,                   Pr. Daniel Balthazar

terça-feira, 24 de agosto de 2010

palavra semanal

Anonimos?




Estava assistindo uma mensagen em DVD esses dias, de um pregador, que por sinal gosto muito, mas algo chamou a minha atenção, ele chamava aqueles que estavam na nave da igreja de anonimos., Anonimos...?

Por que anonimos,? Só porque estão "embaixo" na nave da igreja, porque não estão nos pulpitos do Brasil pregando? .......Anonimos..?

Bem, será que esses " anonimos" não fazem nada,? Será que esses anonimos não evangelizam,? Não entregam panfletos,? Não pregam em pontos de Pregação,?


Nesse momento lembrei de um texto na Biblia Ap 2:8-11, carta a igreja de Esmirna, umas das igrejas mais pobres, não era rica e nem conhecida  como Laodiceia, ou Efeso,  " conheço tua tribulação, que és pobre " quem sabe podia ser uma igreja "anonima" para muita gente na quela epoca, não tendo a fama de Efeso, Laodiceia. Mas o Senhor fala para ela " conheço a tuas obras ", ooho gloria umas das igrejas mas pobre e menos conhecida, é conhecida por Deus, e não tem nehuma repreenção...ohhoo gloria.


Esses anonimos são aqueles irmãos que tem orado, jejuado, buscado ao Senhor, pessoas que não tem seu nome em cartazes nem em sites, mais tem o seu nome conhecido nos Cèus, então por favor respeite os Santos do senhor.


Para eles sair do anonimato é ter um ministério conhecido, ser conhecido como o pregador, o cantor, ter fama., Ora quer ser famoso vai fazer filme em hollywood, trabalhar na rede globo, vamos aprender com João batista, que eu diminua e que ele cresça., Jesus quando fez o chamado disse " quem quiser vir pos mim, negue se a sí mesmo tome sua cruz e Siga me " que Fama Hein.....

      O ministério da pregação da palavra não é "Patinha de Ovos de Ouro".


Estou vendo uma geração de Geazi, que está de olho no ouro, na prata, ( $$$ ) nas roupas..etc.., mas creio que ainda tem uma geração de Eliseu que não tira os olho do seu Senhor...Aleluia..



Deus abençoe , Pr Daniel Balthazar