quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Pregadores

OS SETE NÃO DO PREGADOR
1. Não fale sobre aquilo que você não tem convicção.

2. Não diga que a Bíblia diz aquilo que ela não diz

3. Não tente passar a imagem de uma pessoa além do normal.

4. Não confunda seus pensamentos com os de Deus.

5. Não ouse fazer o papel que corresponde ao Espírito Santo.

6. Não misture investigação com revelação.

7. Não entregue uma mensagem que não passou pelo seu coração.

OS SETE PRINCIPAIS CUIDADOS DO PREGADOR


1. Deve ser cuidadoso com sua vida espiritual

2. Deve ser cuidadoso com seu caráter

3. Deve ser cuidadoso com sua saúde

4. Deve ser cuidadoso com sua vida familiar

5. Deve ser cuidadoso com sua vida financeira

6. Deve ser cuidadoso com sua voz

7. Deve ser cuidadoso com sua atividade de pregador
 

SE.....


* Se José dependesse dos votos de seus IRMÃOS, nunca teria sido Governador-geral do Egito. Ele chegou lá porque não dependia dos votos do seu povo. Em caso de eleição, certamente seus irmãos votariam em faraó e quem sabe até na mulher de potifar. Não faltam ímpias buscando votos dos eleitos de Javé.

* Se Moisés dependesse dos votos de seus IRMÃOS, nunca teria sido Legislador dos Hebreus e Líder da Saida Triunfal do Egito. Ele chegou lá porque não dependia dos votos do seu povo, que em caso de eleição certamente votaria no Chefe-geral do CEASA EGÍPCIO, para ter assegurado o suprimento de cebolas, pepinos e melões. E com certeza garantiriam a eleição dos magos da corte. O povo de Deus ama eleger magos e até satanistas para serem seus representantes.

 * Se Daniel dependesse dos votos de seus IRMÃOS, nunca teria sido Primeiro-Ministro em Babilonia. Ele chegou lá porque não dependia dos votos do seu povo. Em caso de eleição, eles prefeririam os sátrapas. O povo de Deus tem prazer em votar naqueles que mandarão Daniel para junto dos leões e seus amigos para o meio da fornalha.


* Se Ester dependesse dos votos das suas IRMÃS, jamais teria sido rainha na Pérsia.  Ela chegou lá porque não dependia dos votos do seu povo, que prefere eleger vasti no primeiro turno, a fim de manter o ébrio artaxerxes no comando da nação.

 * Numa votação feita há dois milênios, os IRMÃOS de Jesus votaram maciçamente em Barrabás, visto que a mídia lhe deu maioria em todas as pesquisas.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Frases de Moody e Spurgeon

Entre Tantos Homens que Contribuíram para a expansão do Evangelho, quero com partilhar com vocês frases de dois homens, que são referencias para nós pregadores, e que foram usados por Deus para trazer em suas épocas grandes moveres de Avivamento.


Moody

"Um homem pode falsificar o amor, pode falsificar a fé, pode falsificar a esperança e todas as outras virtudes, mas é muito difícil falsificar a humildade.

O mundo não entende a teologia ou o dogma, mas ele entende amor e a compaixão.

A tendência do mundo é para baixo - o caminho de Deus é para cima

A obediência quer dizer marchar em frente quer sentirmos ou deixarmos de sentir alguma coisa. Muitas vezes andamos contra as nossas sensações. Fé é uma coisa, e sensação é outra.

O cristão de joelhos vê mais do que um filósofo nas pontas dos pés.

Deus não despede ninguém vazio exceto aqueles que são cheios de si mesmos.

Pequenos números não fazem nenhuma diferença para Deus. Não há nada pequeno se Deus estiver nele.

Tenho mais preocupações com D. L. Moody do que com qualquer outro homem que alguma vez me encontrei.

As tentações parecem-se com vagabundos. Trate-as amavelmente, e elas retornarão trazendo outras com elas.

Se eu caminhar com o mundo, eu não posso andar com o Deus.

Tenha coragem. Andamos no deserto hoje, e na Terra Prometida amanhã.

Orei por fé e pensei que qualquer dia a fé baixaria e me atingiria como o relâmpago. Mas a fé não pareceu vir. Um dia li em Romanos 10, " A Fé vem pelo ouvir, e ouvir pela Palavra do Deus." Então abri minha Bíblia e comecei a estudar, e a fé vem crescendo desde então.

Buscar o perpetuar do nome de alguém na terra é como escrever na areia da praia; para ser perpétuo ele deve ser escrito em costas eternas.

Acredito que a família foi estabelecida muito antes da igreja, e o meu dever é primeiro com minha família. Não devo negligenciar minha família.

Você vai encontrar centenas de censuradores entre cristãos professos; mas toda a crítica deles não conduzirá uma única alma a Deus.. Sinto que Jesus Cristo deveria ter um representante muito melhor do que sou. Mas já vivi por muito tempo, o bastante para descobrir que não há nada perfeito neste mundo. Se você for esperar até que encontre um pregador perfeito ou que melhore as reuniões, temo que vai precisar de um milênio

A lei pode me dizer quão torto eu sou. Mas quando a graça vem, endireita-me.

Spurgeon

Mentira se combate com silêncio.

Quando o cavalo estava quase aprendendo a só comer uma palha por dia, morreu, assim na vida espiritual, precisamos nos alimentar.

Há cristãos que são como porcelana fina: "bons demais" para serem usados em coisas comuns, fazem lindas pregações, mas não tentam ganhar ninguém para Cristo.

Amor ao pecado: às vezes somos como o rato que teve seu rabo preso numa ratoeira, e continuou comendo o queijo: sabemos do mal do pecado, mas queremos saborear sua aparente delícia.
Cristo pode ser comparado com a arca de Noé: a salvação que oferece é para todos (não há "animal" que seja rejeitado).

O endurecimento de uma consciência é como o congelamento de um rio num país frio: inicialmente é uma fina camada até que por fim se torna um bloco sólido de gelo, suportando até mesmo um carro. Assim a consciência cauterizada pode suportar grandes pecados.



"Sussurros que não podem ser expressos em palavras são freqüentemente orações que não podem ser recusadas".

"Tal qual a cotovia, suas as montanhas para falar com Deus e faça-o cantando".

"Todo cristão ou é um missionário ou é um impostor."

“A convicção de ignorância é a porta de entrada do templo da sabedoria.”

"A lei do Senhor é o pão de cada dia do verdadeiro crente".

"A igreja deve atrair pela diferença e não pela igualdade".

Deus abençoe Pr. daniel Balthazar 

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Eleições 2010 eu com isso..!!!



olá, paz do Senhor Jesus a tds...
quero pedir desculpas, pois faz mais de uma semana que não posto...me perdoem, questão de tempo...rsrs

Este ano temos em nosso País, um grande evento da Democracia, que são as Eleições, sendo que está na nossa constituição o direito do cidadão ao voto, dando ao povo o direito de escolher seus governantes.
Sempre ouvir falar que essas coisas não devem preocupar os Cristãos, pois tudo já está definido por Deus, bem não penso assim., Muitos Cristãos nunca aceitaram a mistura de "Religião" e politica.
Mas assistindo o horário eleitoral, comecei a notar os senhores e senhoras, que estão se candidatando aos cargos legislativo de nossa nação, certo momento pensei estar assistindo algum programa humorístico, pois cada "figura" pedindo o meu voto....OPA...meu voto.!!!!....hum...

Durante este programa eleitoral, observei ali, artistas, jogadores, empresários..e tantos outros mais, pedindo o meu e o seu voto.
Passei a reflectir..., quais destes candidatos, são a favor do aborto, do casamento homoxessual, a legalização das drogas, enfim quais destes candidatos são contra a minha fé, ou melhor contra a palavra do meu Senhor...quais...? 
Pensei e ví, como é importante o meu voto, pois, se eu der o meu voto, para um candidato que apoia essas coisas, que a palavra de Deus condena, vou estar dando o aval para ele fazer essas coisas....hum....


Vou ser Cristão até na Hora do VOTO..!!!


Não vim aqui para lhe dizer, vote neste, vote naquele, não, não, vim dizer vote como cristão, vote temendo ao Senhor, não vote em alguém por ser famoso ou engraçadinho, vote em pessoas que não vão envergonhar sua fé, e nem irão contra a palavra de Deus.


pense nisso, para lhe ajudar veja esse  video


sábado, 4 de setembro de 2010

Eu e o GPS

olá a tds paz do senhor


já quero pedir desculpas pelos erros de português, estou na estrada e recebi algo que quero deixar p vocês..

A dois dias comprei um GPS, depois de varias vezes sofrer para chegar nas igrejas para pregar, comprei o meu GPS, ohoo que maravilha, agora não me perco mais..rsrs

Nesta primeira viajem, fui me adaptando a ele, aprendendo a usar, e me acostumar com essa voz dizendo o que devo fazer, onde devo virar, onde devo entrar, a velocidade que devo manter.
Estávamos tranquilos, em uma pista tão boa, der repente uma sirene ( huuuHuuu..), assustei,  percebi que ele estava me avisando,  que tinha radar logo a frente.
Dei um sorriso para minha esposa, e falei:

- Puxa até radar ele avisa...Eitá Gloria...

Comecei a pensar, em como a vida Cristã é parecida com aquilo que estava acontecendo.

Jesus, fez uma promessa, que não deixaria os seus órfãos, mas enviaria o Consolador, o Espírito Santo, que nos guiaria, nos faria lembrar de tudo o que ele tinha dito, que convenceria o mundo do pecado, da justiça e do juízo.

Pergunto é possível fazer a obra do Senhor sem o Espírito Santo?

Com aquele GPS me guiando, comecei a lembrar do Senhor Jesus sendo guiado pelo o Espírito Santo, como Pedro, Paulo, Filipe, homens que eram guiados pelo Espírito Santo.
Passei a perguntar para mim mesmo, será que estou fazendo com o Senhor, o que estou fazendo com o meu GPS?

Será que quando ele manda eu ir, eu vou?

Será que quando ele manda ir para um lado, vou para outro?

Quando manda, eu fazer, eu faço?

Pensei sobre isso, e ali mesmo pedi ao Senhor:

- Seja meu "GPS" Senhor, guia-me por teus caminhos, por tua vontade.

Será, que o Espírito Santo está te alertando, que você está fora do caminho, e você não está atendendo a sua voz?

Será que tem "radar" a sua frente, e se você continuar do jeito que está pode ser penalizado?

Será que ele está indicando um caminho para você, e você está indo por outro?

Pense, reflita nisso, deixe o Senhor ser seu GPS.

Deus abençoe, Fica na Paz
Pr Daniel Balthazar