quarta-feira, 14 de março de 2012

COMO CRESCER E SE FORTALECER NA FÉ

Mateus -17: 20 – E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como do tamanho de um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.
Jesus fala de uma fé, de remover montes, operar milagres e curar todas as enfermidades, e realizar grandes maravilhas para Deus. Não será para nos vangloriarmos diante dos homens.
Mas que fé é esta?
A fé genuína é uma fé eficaz que produz resultado: Nada vos será impossível. Esta fé não é uma crença na “fé” como uma força de poder  humano. É uma “fé em Deus”, assim como uma criança confia em seu pai sem duvidar.
Marcos - 11: 22 - ”E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tendes fé em Deus;”. Esta fé é uma obra de Deus que tem dado ao coração do cristão. Felipenses - 2: 13 – Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.
Marcos - 9: 23,24 – E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade. A humildade chama a atenção de Deus.
Quando há a plena certeza no coração em Deus, a nossa oração é respondida.
Marcos - 11: 23 - Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coraçãomas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. Este monte não é no sentido literal da letra “montanha”, mas é no sentido espiritual no ser humano, são problemas, obstáculos, insegurança, empecilhos que atrapalham a nossa visão espiritual com Deus.
Esta fé é criada no interior do ser humano e, é  vinda de Deus, pois é fruto do  Espírito Santo. Não podemos produzir em nós mesmos por meio de nossa mente humana.
Romanos – 12: 3 – Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.
Uma vez que esta fé em Deus é um dom que Cristo comunica ao nosso coração, importa-nos estar unidos a Jesus e à sua Palavra, e sermos  mais consagrados a Ele. (Separado ou dedicar-se para o uso exclusivo de DEUS. Dependendo d’Ele em tudo: “Sem mim nada podeis fazer.” João - 15: 5 .
João - 3: 27 – Nicodemos respondeu, e disse: O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu. (Dons: dado para fazer a sua obra na terra)
Devemos buscar a Cristo que é o autor e o consumador da nossa fé. O segredo da fé é a obediência à Palavra do Evangelho do Senhor Jesus. Nem todos têm.  Mateus - 9: 21 – Porque dizia consigo: Se eu tão somente tocar a sua roupa, ficarei sã. João - 15:7 – Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.
Deus é que concede à base do seu amor, sabedoria, Graça, e propósito soberano, para a execução da sua vontade e expressão do seu amor em nós. Não deve ser usado para o nosso próprio beneficio. Tiago – 4:3 – Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. (vangloria e  altivez)
A obra de evangelização, de cura, libertação, são dons dado por Deus através  do Espírito Santo  na sua oração. …tudo o que quiserdes, e vos será feito. Para glorificar o Nome soberano do Senhor Jesus Cristo.
Deus abençoe a todos!!

Agradecimentos

Neste mês de Fevereiro estivemos mais uma vez no Estado de Santa Catarina, quero louvar a Deus por cada pastor, obreiro, irmãos amados que ali nos receberam, meu muito obrigado.


Grande  abraço ao Pr Vilson Zabel, Pastor Pres. do Campo de Balneário Camboriú, ao Pastor Sergio Travasso  os meus parabéns pelo grande evento A HORA É AGORA, evento que foi marcante em muitas vidas.


Também, quero agradecer ao Pastor João Ceno da AD Criciúma, pelo carinho e respeito que nos recebeu em dois cultos maravilhosos.


Deus abençoe cada um de uma forma muito especial.


                                                                       Pr Daniel Balthzar

Indicação de LIVRO

Indico aos CASAIS este livro, realmente muito bom...


As Cinco Linguagens do Amor - E-book


Por que será que os casais não falam a mesma língua?

Contrariando a idéia de que o amor tem uma linguagem universal, o dr. Gary Chapman demonstra que as pessoas expressam e recebem manifestações de amor de diferentes maneiras, que ele denomina linguagens do amor.
Após anos de experiência como conselheiro de casais e palestrante em seminários, Chapman identificou cinco delas:

• Palavras de afirmação
• Tempo de qualidade
• Presentes
• Atos de serviço
• Toque físico

As cinco linguagens do amor mostram por que só nos sentiremos realmente amados e compreendidos quando a pessoa amada nos expressar seu amor através de nossa linguagem única. Aprendida na infância, ela sensibiliza e alcança, de maneira poderosa e plena, nosso jeito especial de nos sentir amados.