terça-feira, 24 de agosto de 2010

palavra semanal

Anonimos?




Estava assistindo uma mensagen em DVD esses dias, de um pregador, que por sinal gosto muito, mas algo chamou a minha atenção, ele chamava aqueles que estavam na nave da igreja de anonimos., Anonimos...?

Por que anonimos,? Só porque estão "embaixo" na nave da igreja, porque não estão nos pulpitos do Brasil pregando? .......Anonimos..?

Bem, será que esses " anonimos" não fazem nada,? Será que esses anonimos não evangelizam,? Não entregam panfletos,? Não pregam em pontos de Pregação,?


Nesse momento lembrei de um texto na Biblia Ap 2:8-11, carta a igreja de Esmirna, umas das igrejas mais pobres, não era rica e nem conhecida  como Laodiceia, ou Efeso,  " conheço tua tribulação, que és pobre " quem sabe podia ser uma igreja "anonima" para muita gente na quela epoca, não tendo a fama de Efeso, Laodiceia. Mas o Senhor fala para ela " conheço a tuas obras ", ooho gloria umas das igrejas mas pobre e menos conhecida, é conhecida por Deus, e não tem nehuma repreenção...ohhoo gloria.


Esses anonimos são aqueles irmãos que tem orado, jejuado, buscado ao Senhor, pessoas que não tem seu nome em cartazes nem em sites, mais tem o seu nome conhecido nos Cèus, então por favor respeite os Santos do senhor.


Para eles sair do anonimato é ter um ministério conhecido, ser conhecido como o pregador, o cantor, ter fama., Ora quer ser famoso vai fazer filme em hollywood, trabalhar na rede globo, vamos aprender com João batista, que eu diminua e que ele cresça., Jesus quando fez o chamado disse " quem quiser vir pos mim, negue se a sí mesmo tome sua cruz e Siga me " que Fama Hein.....

      O ministério da pregação da palavra não é "Patinha de Ovos de Ouro".


Estou vendo uma geração de Geazi, que está de olho no ouro, na prata, ( $$$ ) nas roupas..etc.., mas creio que ainda tem uma geração de Eliseu que não tira os olho do seu Senhor...Aleluia..



Deus abençoe , Pr Daniel Balthazar

4 comentários:

  1. oi daniel talves vc nem se lembre de mim, porque qdo eu ti vi vc era um menininho , o abrão ti chamava de (danoni) lembra,? mais eu quero dizer que estou muito orgulhosa de vc,por vc ser um servo de Deus consagrado em nosso senhor jesus cristo,eu li a palavra semanal do dia 24 de agosto , chorei de tanta emoção, pois o que a gente vê hoje na igreja é gente querendo se aparecer usando o nome de cristo pra fazer sucesso isso que vc falou é uma grd verdade, felizmente aqueles que estão na nave é que segurão as pontas e deus as tem abençoado gloria a Deus por isso , Deus ti abençõe muito vou criar o habito de ler sua mensagem tds os dias me fez muito bem , fika com Deus um grd abraço

    ResponderExcluir
  2. Paz, abençoado...
    Que Deus continue abençoando seu ministério, e parabéns pela postagem, muitos se esqueceram que à Ele toda honra, toda Glória!
    Rrsrsrs, sem dizer que pra Ele o Cristo, Onipotente, Onipresente, Oniciente não existe anônimato, ou não é Oniciente? Onipresente?
    Fama, Nome leva para o céu? Não! -Somente aqueles que são lavados e remidos no sangue do cordeiro. Prefiro interpretar esta mensagem de outra maneira, que anonimato é entre os homens, pois para Deus, isto não existe! Ou Ele,não nos conhece desde o ventre de nossa mãe?

    grande abraço

    Ev.Elisio
    ADMC-Araraquara

    ResponderExcluir