quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Eu e o GPS

Eu e o GPS

  paz do senhor


já quero pedir desculpas pelos erros de português, estou na estrada e recebi algo que quero deixar p vocês..

Algum tempo comprei um GPS, depois de varias vezes sofrer para chegar nas igrejas para pregar, comprei o meu GPS, ohoo que maravilha, agora não me perco mais..rsrs

Nesta primeira viajem, fui me adaptando a ele, aprendendo a usar, e me acostumar com essa voz dizendo o que devo fazer, onde devo virar, onde devo entrar, a velocidade que devo manter.
Estávamos tranquilos, em uma pista tão boa, der repente uma sirene ( huuuHuuu..), assustei,  percebi que ele estava me avisando,  que tinha radar logo a frente.
Dei um sorriso para minha esposa, e falei:

- Puxa até radar ele avisa...Eitá Gloria...

Comecei a pensar, em como a vida Cristã é parecida com aquilo que estava acontecendo.

Jesus, fez uma promessa, que não deixaria os seus órfãos, mas enviaria o Consolador, o Espírito Santo, que nos guiaria, nos faria lembrar de tudo o que ele tinha dito, que convenceria o mundo do pecado, da justiça e do juízo.

Pergunto é possível fazer a obra do Senhor sem o Espírito Santo?

Com aquele GPS me guiando, comecei a lembrar do Senhor Jesus sendo guiado pelo o Espírito Santo, como Pedro, Paulo, Filipe, homens que eram guiados pelo Espírito Santo.
Passei a perguntar para mim mesmo, será que estou fazendo com o Senhor, o que estou fazendo com o meu GPS?

Será que quando ele manda eu ir, eu vou?

Será que quando ele manda ir para um lado, vou para outro?

Quando manda, eu fazer, eu faço?

Pensei sobre isso, e ali mesmo pedi ao Senhor:

- Seja meu "GPS" Senhor, guia-me por teus caminhos, por tua vontade.

Será, que o Espírito Santo está te alertando, que você está fora do caminho, e você não está atendendo a sua voz?

Será que tem "radar" a sua frente, e se você continuar do jeito que está pode ser penalizado?

Será que ele está indicando um caminho para você, e você está indo por outro?

Pense, reflita nisso, deixe o Senhor ser seu GPS.

Deus abençoe, Fica na Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário