terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O QUE ESTÁ ACONTECENDO????

Nesses dias algumas situações que presenciei e outras que ficamos, sabendo, me fez pensar: “O que está acontecendo com o Evangelho”.

Claro, que não me refiro ao evangelho de Jesus que são as Boas Novas de Salvação aos Homens, que é o verdadeiro, mas a minha pergunta é sobre, o meio que temos vivido, que às vezes temos que “engolir”, como se fosse o Evangelho de Jesus.

Homens que não eram “nada” viviam uma vida com luta na sua simplicidade, pregavam em qualquer lugar, com quantas pessoas tivessem, não se preocupavam se pregavam para 100 ou para 3 pessoas, louvavam, em som ruins, em som bom, o importante era louvar ao Senhor..

Hoje você olha essas mesmas pessoas, e só porque pregou em um grande congresso, ou em uma grande igreja, teve seu nome conhecido, HUMMMM..ou agora que ele gravou seu CD, DVD em uma grande gravadora, e principalmente que suas canções ecoaram pelo Brasil, que mudança encontramos.

Para você agendar o “irmão” pregador, tem que responder as perguntas cadastrais: quantas pessoas vão ter no evento, valor do ingresso se tiver, já vi acontecer, do pregador chegar (por sinal como sempre atrasado) e perguntar quantas pessoas tem? Quando a pessoa respondeu que tinha um numero tal, e que era pequeno, sabe o que ele fez, voltou para o carro e foi embora.
Em outra ocasião, um pastor, estava agendado, a igreja que o agendou, fez a divulgação, e tantas coisas mais, chegou o dia todos esperando., Mas o pastor não foi, sabe por que ?, Estava em outra “agenda” pregando, e por sinal esta com um valor de “CACHE” maior, sim agora ele cobra  “CACHE” para pregar.
O cantor que antigamente cantava em tarde da bênção, reunião de oração, e com qualquer som, hoje o SHOW dele não sai por menos de 40 Mil, há, e é exigido, hotel 5 estrelas, mas antes ficava ate na casa de irmãos, agora tem que ter toalhas brancas, antes limpava com a própria camisa e dava glória, agora tem que ter frutas seleccionadas, antes comiam pão com mortadela e ficavam muito felizes, e o som HUM MM... se tiver qualquer som, ele não canta pois vai manchar a imagem dele.

Outro dia conversando com a acessória de um desses cantores, perguntei sobre uma data, ele disse:
- Olha irmão essa data ele já está agendado, mas, mas se o senhor cobrir o que foi combinado com o outro evento fechamos com você!!
Pergunto onde está a palavra de Homem, e muito mais, onde está a palavra do Cristão, quer dizer vai onde paga mais????
O “SHOW” não é para Deus..???

Pregadores e cantores que pensam que são POP STAR, esquecem que tem hoje algo que veio de Deus, algo que o Criador por sua misericórdia os concedeu, lembre-se o que o AP Paulo escreveu Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor.” I Cor 1:31

Tem hora que é mais fácil chegar perto de artista da Globo do que de certos “Homens” de Deus, ou que se dizem de Deus., Aí paro e penso, olho para os evangelhos, a biografia do nosso Mestre e vejo Jesus, se acentando com os Pescadores, com crianças, prostitutas, ladrões, comendo na casa daqueles que o recebiam, estando no meio do povo, andando com o povo, depois da sua ascensão vemos a igreja primitiva os apóstolos no mesmo espírito, partindo o pão em casa em casa, queria ver se fosse hoje, aquela ocasião que Pedro pregou em ATOS CAP. 2, onde 3 MIL Almas se renderam a Jesus, se fosse hoje pergunto, será que esses pregadores iriam deixar esse povo ir embora sem dar uma oferta de SACRIFÍCIO??
Quando olho para a bíblia vejo JESUS fazendo missões,vejo ele sendo movido por amor, amor as almas, quando olho para igreja primitiva encontro a mesma coisa, amor, amor..

Outro dia conversando com um pregador, quando ele viu que a igreja não estava muito cheia, tal, disse:
- Hoje vou dar uma resumida, uma “pincelada” e vamos embora.
Agora, deixa as igrejas estarem “lotadas”, congresso, tal, HUM MM arranca a melhor mensagem, e prega grita e pula.
Alguns pensam assim:  não vou gastar essa mensagem agora vou esperar o momento certo.!
Lembrei disso quando estava lendo Jó 4:23, quando Jesus conversa com a Samaritana no Poço de Jacó, Jesus sozinho com aquela mulher sem nenhum teólogo perto  sem ter Plateia, ele nos dá uns de seus maiores ensinamentos sobre a adoração JO 4:23 ( Leia ), texto este que nos usamos em congressos, festas, nas nossas mensagens, ( ..Porque o Pai Procura os Verdadeiros Adoradores..) Jesus ministrou essa palavra para uma mulher, pecadora, descriminada, que estava sozinha conversando com ele, Há se fosse hoje, e fosse um desses pregadores, ele ia disser:
- Não vou gastar essa mensagem agora, essa vou pregar lá no congresso geral, de fogo etc..

Em alguns momentos eu penso, Será que esses Homens não pensam no que estão fazendo, será que não olham para traz e não lembram da onde saíram ??
Será que só pensam no dinheiro e na fama que agora os cercam ??
Será que não percebeu que tudo que ele tem hoje, casa em condomínio, carro de luxo, jóias, avião, veio tudo das mãos de Deus por intermédio das “OVELHAS”.

Gostaria que se você que doou seu tempo para ler este artigo, também encontrasse tempo para interceder por este momento que estamos vivendo, no meio do “Evangelho”, e que está geração que está se levantando seja diferente, de tudo isso que temos visto e vivido.



Continuo na Próxima Semana
Pr Daniel Balthazar

2 comentários:

  1. ROMERITO PARAIBA A PAZ...EH LAMENTAVEL TEMOS QUE ORAR MUITO, TENHO MEDO DESSA GERAÇAO QUE ENVERGONHA O EVANGELHO! MAIS CREIO QUE DEUS VAI LEVANTAR HOMENS E MULHERES QUE NAO ESQUECA DA SUAS RAIZES DE ONDE SAIRAM, E FAÇAM A OBRA EH QUE NAO FAÇAM EXIGENCIA DE 30 MIL PARA VIM PARA A PARAIBA, E FICAR EM HOTEL CHIQUE.. DA FORMA QUE UMA CANTORA PEDIU SO A MISERICORDIA.. PORQUE A BIBLIA DIZ QUE O SENHOR NAO DA A GLORIA A OUTREM!! PR DANIEL TEMOS SO QUE INTERCEDER PARABENS PELA POSTAGEM!!

    ResponderExcluir
  2. Deus abençoe meu irmão.
    fico feliz de ver que tem mais pessoas que concordam com este pensamento.

    ResponderExcluir