sexta-feira, 20 de maio de 2011

VOCÊ DECIDE.....CONFIA OU NÃO

Conta-se........
Que três sapinhos pulavam passeando pela mata muito felizes, quando de repente o inesperável aconteceu, caíram em um buraco , que susto, que dor, que agonia, e agora como sair dali? Começaram a pular desenfreadamente sem parar, querendo sair dali de qualquer modo, a qualquer custo; mas em certo momento  apareceu lá em cima na boca do buraco seus amiguinhos que preocupados  perguntaram:
-      -       Têm alguém machucado? Respondeu lá fundo do buraco o sapinho mais velho, que não tinha ninguém machucado ,que estava difícil sair dali. Uns dos amiguinhos na porta do buraco começou argumentar que não haveria problema algum de permanecer por ali dentro do buraco, pois com certeza cairia alguns insetos para eles comerem e não morreriam de fome e também água viria do orvalho para matar a sede, e dessa forma estariam alimentados e até mais protegidos. Mesmo insistindo com a conversa de consolo, havia um sapinho dentro do buraco que não desistia, muito suado e cansado permanecia pulando. Os dois sapinhos que já tinham concordado em permanecer por ali começaram tentar convencer o sapinho mais novo que se encontrava pulando, mas este insistia em pular, até que de forma surpreendentemente  em uma das suas tentativas ficou enroscado no meio da parede do buraco. Com a respiração acelerada descansou por um breves minutos e dando um salto com toda sua força restante, com êxito  conseguiu sair do buraco. Seus amiguinhos espantados mais muito feliz começaram  a perguntar por que ele não tinha desistido, como fizeram os dois outros sapinhos que se encontravam ainda dentro do buraco, perguntavam e perguntavam e nada de resposta. Sabe por que ?    

“O SAPINHO ERA SURDO”.

Temos que ser surdos para provocações de Satanás, Surdos para os pessimistas, Surdos para os carnais, se o sapinho que conseguiu sair do buraco desse ouvido, também teria ficado no buraco e seria mais um.

Pergunto: você tem dado ouvido a conversas alheias nos momentos difíceis? Sua vida está como você sempre sonhou? Tá querendo voltar? O desânimo tomou conta?

Eu e você somos mais que vencedores e temos um Deus maravilhoso dê ouvidos só pra JESUS, Ele te ama mais que o amor de mãe, quer te abrigar debaixo das asas como faz a galinha, vale a pena ouvir sua voz, suas bençãos pegue.....você deve confiar em DEUS....”

Eu e você somos ovelhas e na presença do Pastor JESUS, goze da proteção e saúde. Tenha alimento, e descanso. Repouse tranqüilo, e será levado a águas calmas. Quando é ferido, é curado; quando o lobo vem, é protegido; sente e recebe o carinho do Pastor. Para ela, o amanhã é um dia que não existe, e o ontem também já passou.

 Falta-lhe algo e nem sabe o que é? Sente-se mal? Sente-se desprotegido? Tem medo do amanhã? O ocorrido de ontem ainda lhe causa dissabores? Tudo acontece de errado constantemente?
Se suas respostas foram “SIM” para estas indagações com certeza têm dado ouvidos as conversas alheias.

 Lembre-se que a ovelha conhece a Voz do Pastor e nosso pastor é o DEUS Único e Verdadeiro e a Vida Eterna JESUS CRISTO e vale a pena ouvir sua voz, Ele tem controle de tudo.

AUTO CONTROLE

VOCÊ sabia que o Diabo quer você desculpando ou reclamando “ele está esperando você abrir uma brecha”, você já pensou nisso? Não vale a pena dar esta oportunidade ao diabo, mas sim crescer e crescer no fruto do Espírito; lembra-se que o sapinho era surdo e acreditava que poderia sair do buraco e conseguiu, não deu ouvido as conversas alheias e nem a ansiedade
O maior vilão é a ansiedade, como prejudica a vida cristã, sabe amado(a) deixamos muitas vezes de confiar em Deus, mesmo inconscientemente o fazemos, a ansiedade prejudica até o corpo; talvez você já ouviu ou conhece   pessoas ansiosas que têm  o apetite e é incontrolável,  come e come sem parar,    na ansiedade não consegue ficar sem um simples e pequeno biscoito e quer expulsar demônio ainda”,  é engraçado pensar nisso.

não controlar seu ímpeto com certeza espiritualmente será muito prejudicial, mas procure demonstrar a JESUS que você confia Nele e o auto controle é o primeiro passo.

Todo mundo quer vencer então o auto controle na vida Cristã é importante, como diz a linda música mude o mundo mudando primeiro você, faça da sua pessoa a casa de DEUS..... você quer?  você pode, querer é poder. O Auto controle têm tudo a ver com o fruto do Espírito você pode controlar a si mesmo, se você estiver cheio de JESUS, mesmo nas adversidades  (a exemplo do sapinho que atingiu o objetivo).

4 comentários:

  1. que lição, uma benção

    serve de crescimento para nossa vidas

    abraços

    ResponderExcluir
  2. vamos ser surdos para o mundo e ouvir a VOZ DE JESUS

    ResponderExcluir
  3. VAMOS PROSSEGUIR SÓ OLHANDO PRA JESUS

    ResponderExcluir
  4. lição de vida e aplicação

    ResponderExcluir